"REALCE PROJETOS" - O diferencial.

           

 

 

Certo dia um cliente me perguntou: _ O que você considera ser o diferencial do seu salão?

Eu:  _ O diferencial? Não sei se é tão diferencial assim, mas trabalho cada dia com disposição e alegria. Procuro agir com sabedoria, justiça, criatividade e amor. Amo o que faço e não me sinto cansada. Eis ai o diferencial Realce Kabelu’s!

                                                                                           

O diferencial

Hoje em dia, o diferencial de uma empresa se faz por meio de ativos intangíveis, que podem ser definidos como: crescimento sustentável, marcas fortes, boas imagens e inovação. Mas será que basta para uma empresa afirmar que tem esses ativos? Não, não basta.

É preciso que isso seja reconhecido pelo público externo. A boa gestão desses ativos é que vai gerar competitividade, valor e boa reputação, mas quem vai afirmar isso é o cliente. Uma empresa só terá uma boa marca se o cliente reconhecê-la como tal. Talvez ainda faltem metodologias para aplicar esses valores e também instrumentos para medir seus resultados, mas o importante é que todo gestor/diretor/proprietário os tenha em mente e os coloque em prática sem medo de errar.

Mais importante que medir o valor de uma marca, por exemplo, é identificar periodicamente o que é preciso mudar e o que é possível manter em todo o processo. Outro ponto importante é não deixar de lado o capital humano. Ele é que promove a união de todos esses ativos intangíveis, que dá a liga necessária para o crescimento.

 

 

Durante o curso, fomos chamadas a refletir muito sobre essas questões: qual é o diferencial do nosso serviço ou produto? O que oferecemos aos nossos clientes que os nossos concorrentes não oferecem?

É bem verdade que, hoje em dia, atendimento, pontualidade e qualidade estão em falta. Tem muita empresa descuidado desse lado, apesar de toda a importância. No entanto, isso não pode ser considerado diferencial, isso é obrigação. No máximo pode contar para a empresa como um ponto forte. Pois, se considerarmos que atendimento, pontualidade e qualidade são diferenciais, no dia em que a concorrência se organizar e se estruturar melhor estarão novamente em pé de igualdade.

 

Diferenciação é algo inovador. É aquela atitude que não vemos no mercado, de agregar valor aos nossos serviços e produtos de forma criativa e, de tal maneira, que nossos concorrentes não nos alcancem facilmente.

 

 

 

No Realce Kabelu’s tem tudo isso e mais um pouco.

 

 

www.realcekabelus.webnode.com.br
Crie um site grátis Webnode