***FAÇA VOCE MESMA.
Aqui é tudo grátis, aproveite as dicas!
*PINTURA CASEIRA
Como pintar o cabelo com papel crepom
É rápido, fácil e extremamente barato. Basta um pedaço de papel crepom e um copo d'água.
Todo o procedimento de pintura dura uns 10 minutos e suja apenas um copo e um prato. Um único rolo de crepom (que custa menos de 1 real) rende várias demãos.
Nem adianta perder tempo tentando pintar os cabelos com crepom de cores claras. Compre os de cores bem escuras, como o verde, o azul e o roxo.
É preciso ter cabelos claros para que a tinta do crepom fique visível. Se te disseram que para pintar o cabelo era necessário esfregar o crepom na cabeça, usar álcool ou água quente esqueça.
*Com o papel crepom ainda enrolado, corte um pedaço pequeno do rolo, com cerca de três dedos de largura.
*Desenrole o rolinho recém-cortado e coloque-o dentro de um copo. Não precisa empurrar com força, deixe o papel bem solto dentro do copo. Use um copo descartável de plástico ou um copo de vidro, que é fácil de lavar depois.
*Agora coloque água no copo. Não precisa encher até a boca. Com um palito de sorvete (ou algo parecido), empurre o papel contra o fundo do copo, para que todo ele fique submerso. Você vai perceber que quando mais empurra mais tinta se solta do crepom e a água fica mais escura. Essa é a idéia.
*Se você tem cabelo comprido e só quer pintar as pontas, simplesmente faça um rabo-de-cavalo e mergulhe as pontas no copo. Não precisa mexer, esfregar, saracotear. Deixe o cabelo ali quieto por 10 segundos. Se quiser garantir, tire e coloque novamente mais 10 segundos. Espere a água escorrer. Acabou a pintura.*Se você tem cabelos curtos, ou quer pintar todo o cabelo desde as raízes, vai precisar de um prato. Pegue um prato fundo, de vidro (fácil de lavar, lembra?) e despeje a tinta nele.
*Ajoelhe-se no chão e abaixe a cabeça, tentando encostar o topo da cabeça no fundo do prato. Sinta a água molhando seu couro cabeludo e fique imóvel por cerca de 10 segundos. Levante a cabeça e espere a água escorrer. Esta parte de seu cabelo já está pronta. Agora é só repetir o procedimento para todo o resto.
*Deitando de lado fica mais fácil de pintar as laterais e deitando de barriga para cima é possível pintar a parte de trás, porém a aproximação com o prato é feita às cegas.
FINALIZAR
* Basta pegar um pouco de papel higiênico, papel toalha ou algo similar e fazer uma bolinha.
*Não esfregue o papel na cabeça, senão você vai tirar a tinta que acabou de colocar. Só encoste o papel na cabeça por cerca de três segundos. Repita, dessa vez um pouco mais para o lado e vá secando, até ter percorrido toda sua cabeleira. O papel vai ficar com um pouco de tinta, é normal.
*Seu cabelo ainda vai estar molhado, porém não vai mais pingar. Agora é hora de ir para o sol ou ficar quieto num canto até que ele seque. Se quiser usar um secador de cabelos, fique à vontade. O importante é não encostar nada no cabelo até que ele seque totalmente.
*Uma vez seco, está feito. Agora você pode esfregar um pouco de papel na cabeça para tirar o excesso, se quiser.
*A tinta depois de seca, fica firme em seu cabelo. Não vai ser uma chuvinha qualquer que vai desbotá-lo, não se preocupe. Se quiser tirá-la, esfregue bem o cabelo no banho, usando sabonete ou xampu.
***************************************** |
MEDIDAS QIE AJUDAM A COMBATER A ACNE
*lavar a área afetada uma vez pela manhã e outra à noite.
De preferência com água fria e sabão neutro.
* Use o mínimo de maquiagem possível.
Se for imprescindível, você deverá usar maquiagem à base de água e evitar cosméticos à base de óleo.
* Basicamente, é possível comer de tudo com moderação, desde frutas até doces e massas.
Somente se for comprovada relação entre algum alimento e a condição de sua doença (por exemplo, um alimento que aumente o número de pontos) é que tal alimento deverá ser evitado.
*Alguns produtos podem agravar a acne, como por exemplo, o iodo e algumas outras medicações.
Evite as soluções pós-barba, os adstringentes, colônias pós-banho e cremes de barbear que contenham álcool, pois tudo isso pode causar ardor durante o tratamento.
************************************************